Colégio Fundamentum

AQUI TEM CUIDADO

OBJETIVOS

A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos cognitivos, afetivos, sociais e perceptivo-motores, complementando a ação da família e da comunidade, por meio da mediação do professor e da interação com as demais crianças.

ADAPTAÇÃO

A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos cognitivos, afetivos, sociais e na Educação Infantil, a adaptação é realizada de forma gra­dativa. É um período que merece bastante atenção e que precisa contar com a parceria da família junto à equipe pe­dagógica do Colégio. Para que esse processo tenha suces­so, é necessário, sempre, o respeito às necessidades de cada criança.-motores, complementando a ação da família e da comunidade, por meio da mediação do professor e da interação com as demais crianças.

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

MATERNAL AO INFANTIL IV

· Habilidades Socioemocionais
· Eu, o outro e nós
· Corpo, gestos e movimento
· Traços, sons, cores e formas
· Escuta, fala, pensamento e imaginação
· Espaços, tempos, quantidades, relações e transformação
· Música
· Educação Física
· Inglês (todos os dias)

PROJETOS DESENVOLVIDOS

· Portfólio digital
· Projetos interdisciplinares
· Projeto de leitura
· Projeto saúde bucal
· Todo dia é dia de fruta
· Estudos do meio
· Triagem fonoaudiológica
· Projetos Sociais
· Projeto Família na Escola
· Jogos de Sentimentos
· Educação Financeira

ALIMENTAÇÃO

Cantina – é uma opção fornecida pelo Colégio, orien­tada por nutricionistas e administrada por profissionais terceirizados. Os alunos podem contar com bandeja de lanche.

Lancheira – Diariamente, o aluno deve trazer um lanche saudável. Cada família estipula os componentes, con­forme a preferência do aluno. São proibidos: chocolates, refrigerantes e salgadinhos.

FAIXA ETÁRIA/TURMAS

*É necessário que a criança tenha a habilidade de andar com equilíbrio.

HORÁRIO DE AULA REGULAR

Período da manhã: 07h às 12h

Período da tarde: 13h às 18h

PERÍODO INTEGRAL

Com o objetivo de atender às famílias da Educação Infantil ao 5º ano, são oferecidas atividades bem planejadas e dinâmicas. Com uma equipe de profissionais capacitados o aluno tem a opção do contraperíodo, das 7h às 18h.

PROJETOS DESENVOLVIDOS

· Portfólio digital
· Tarefa
· Jogos e brincadeiras
· Inglês
· Musicalização
· Educação alimentar
· Ateliê de artes
· Iniciação esportiva
· Almoço, lanche e descanso

MATERIAL DIDÁTICO

Adotamos o material didático do SISTEMA ANGLO DE ENSINO para a Educação Infantil. É um importante recurso pedagógico que representa:

PARA O ALUNO: as ferramentas necessárias para construir os conhecimentos ajustados às suas possibilidades e às exigências de seu tempo;

PARA O PROFESSOR: material organizado, metodologia eficiente e assessoria permanente para aplicação da proposta pedagógica;

PARA A ESCOLA: a certeza de oferecer a seus alunos um ensino atualizado e de qualidade e, a seus professores, os recursos necessários para otimizar seu trabalho.

Organizamos também um material complementar preparado pelo Colégio objetivando um maior aprofundamento nas habilidades essenciais de cada faixa etária.