A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos cognitivos, afetivos, sociais e perceptivo-motores, complementando a ação da família e da comunidade, por meio da mediação do professor e da interação com as demais crianças.
Com a implementação de um currículo bilíngue que proporciona o desenvolvimento de competências e habilidades em ambas as línguas, as crianças experienciam vivências que auxiliam na construção do repertório linguístico individual e na apropriação do Inglês como língua adicional.
A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos cognitivos, afetivos, sociais. Na Educação Infantil, a adaptação é realizada de forma gradativa. É um período que merece bastante atenção e que precisa contar com a parceria da família junto à equipe pedagógica do Colégio. Para que esse processo tenha sucesso, é necessário, sempre, o respeito às necessidades de cada criança.
· Habilidades Socioemocionais
· Eu, o outro e nós
· Corpo, gestos e movimento
· Traços, sons, cores e formas
· Escuta, fala, pensamento e imaginação
· Espaços, tempos, quantidades, relações e transformação
· Música
· Educação Física
· Inglês
· Portfólio digital
· Projetos interdisciplinares
· Projeto de leitura
· Projeto saúde bucal
· Todo dia é dia de fruta
· Estudos do Meio
· Triagem fonoaudiológica
· Projetos Socioemocionais
· Projeto Família na Escola
· Projeto Sociais
· Sistema Financeiro
. Roda de Conversa
Cantina – é uma opção fornecida pelo Colégio, orientada por nutricionistas e administrada por profissionais terceirizados. Os alunos podem contar com bandeja de lanche.
Lancheira – Diariamente, o aluno deve trazer um lanche saudável. Cada família estipula os componentes, conforme a preferência do aluno. São proibidos: chocolates, refrigerantes e salgadinhos.
Adotamos o material didático do SISTEMA ANGLO DE ENSINO para a Educação Infantil. É um importante recurso pedagógico que representa:
PARA O ALUNO: as ferramentas necessárias para construir os conhecimentos ajustados às suas possibilidades e às exigências de seu tempo;
PARA O PROFESSOR: material organizado, metodologia eficiente e assessoria permanente para aplicação da proposta pedagógica;
PARA A ESCOLA: a certeza de oferecer a seus alunos um ensino atualizado e de qualidade e, a seus professores, os recursos necessários para otimizar seu trabalho.
Organizamos também um material complementar preparado pelo Colégio objetivando um maior aprofundamento nas habilidades essenciais de cada faixa etária.
Com o objetivo de atender às famílias da Educação Infantil, são oferecidas atividades bem planejadas e dinâmicas. Com uma equipe de profissionais capacitados o aluno tem a opção do contraturno escolar.
. Artesanato
. Leitura
. Iniciação ao Teatro
. Musicalização
. Educação Nutricional
. Horta
. Experimento
. Jogos
. Tarefa
. Almoço
. Lanche
. Descanço
· Futebol
· Dança (Ballet)