Colégio Fundamentum

AQUI TEM CUIDADO

OBJETIVOS

A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos cognitivos, afetivos, sociais e perceptivo-motores, complementando a ação da família e da comunidade, por meio da mediação do professor e da interação com as demais crianças.

Com a implementação de um currículo bilíngue que proporciona o desenvolvimento de competências e habilidades em ambas as línguas, as crianças experienciam vivências que auxiliam na construção do repertório linguístico individual e na apropriação do Inglês como língua adicional.

ADAPTAÇÃO

A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos cognitivos, afetivos, sociais.  Na Educação Infantil, a adaptação é realizada de forma gra­dativa. É um período que merece bastante atenção e que precisa contar com a parceria da família junto à equipe pe­dagógica do Colégio. Para que esse processo tenha suces­so, é necessário, sempre, o respeito às necessidades de cada criança.

CONTEÚDO PEDAGÓGICO

MATERNAL AO INFANTIL IV

· Habilidades Socioemocionais
· Eu, o outro e nós
· Corpo, gestos e movimento
· Traços, sons, cores e formas
· Escuta, fala, pensamento e imaginação
· Espaços, tempos, quantidades, relações e transformação
· Música
· Educação Física
· Inglês

PROJETOS DESENVOLVIDOS

· Portfólio digital
· Projetos interdisciplinares
· Projeto de leitura
· Projeto saúde bucal
· Todo dia é dia de fruta
· Estudos do Meio
· Triagem fonoaudiológica
· Projetos Socioemocionais
· Projeto Família na Escola
· Projeto Sociais
· Sistema Financeiro

. Roda de Conversa

ALIMENTAÇÃO

Cantina – é uma opção fornecida pelo Colégio, orien­tada por nutricionistas e administrada por profissionais terceirizados. Os alunos podem contar com bandeja de lanche.

Lancheira – Diariamente, o aluno deve trazer um lanche saudável. Cada família estipula os componentes, con­forme a preferência do aluno. São proibidos: chocolates, refrigerantes e salgadinhos.

MATERIAL DIDÁTICO

Adotamos o material didático do SISTEMA ANGLO DE ENSINO para a Educação Infantil. É um importante recurso pedagógico que representa:

PARA O ALUNO: as ferramentas necessárias para construir os conhecimentos ajustados às suas possibilidades e às exigências de seu tempo;

PARA O PROFESSOR: material organizado, metodologia eficiente e assessoria permanente para aplicação da proposta pedagógica;

PARA A ESCOLA: a certeza de oferecer a seus alunos um ensino atualizado e de qualidade e, a seus professores, os recursos necessários para otimizar seu trabalho.

Organizamos também um material complementar preparado pelo Colégio objetivando um maior aprofundamento nas habilidades essenciais de cada faixa etária.

HORÁRIO DE AULA REGULAR

Período da manhã: 07h às 12h

Período da tarde:   13h às 18h

PERÍODO INTEGRAL

Com o objetivo de atender às famílias da Educação Infantil, são oferecidas atividades bem planejadas e dinâmicas. Com uma equipe de profissionais capacitados o aluno tem a opção do contraturno escolar.

HORÁRIOS:

Manhã: 9h00 às 13h00

Tarde:   12h00 às 16h00

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

. Artesanato

· Projeto Inglês
· Leitura

· Educação Nutricional

· Maker

. Almoço

. Descanço

+ TEMPO NA ESCOLA