Colégio Fundamentum

OS  CURSOS EXTRAS CURRICULARES ESTÃO SUSPENSOS
EM FUNÇÃO DA PANDEMIA DE COVID-19.

CORAL

A aula de Coral proporciona diversos benefícios , por exemplo: promover atividade em grupo, com respeito, interação, aprendendo a trabalhar juntos para obter um resultado comum e satisfatório a todos. Memorizar letras, melodias e movimentos de acordo com cada faixa etária. Aprimorar a voz cantada com exercícios respiratórios e vocais. Enriquecer o repertório musical, com canções de diversas épocas, estilos e nacionalidades. Apresentar-se no festival, trabalhando a desinibição, postura e auto controle.

TEATRO

OBJETIVOS

O curso de Teatro tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento da capacidade de comunicação e expressão daquilo que se pensa e sente. Além disso, o teatro desenvolve maior expressão corporal, socialização e trabalho em equipe. Trabalha autonomia e capacidade de falar em público com consciência, sensibilidade, observação, criatividade e espontaneidade. Além das habilidades e competências cognitivas como: atenção, memória e raciocínio rápido.

Os espetáculos apresentados ao longo do curso são pensados de acordo com as características do grupo para que sejam apresentados aos pais e alunos. No curso aprende-se de forma lúdica a controlar o corpo e as emoções.

ARTETERAPIA

OBJETIVOS

O curso de Arteterapia tem como objetivo avaliar o estresse e ansiedade, trabalhar com organização de ideias, reduzir e ressignificar situações de medo, proporcionar autoconhecimento, potencializar habilidades e competências, desenvolver autoestima. A arterapia também é usada como ferramenta de resgaste da intuição, equilíbrio emocional, individualização, além de possibilitar a ampliação da percepção dos problemas e necessidades próprias, através de produções artísticas, permitindo a construção de recursos internos e saudáveis para o enfrentamento dos mesmos, procurando, assim, soluções.

VIOLÃO

OBJETIVOS

O curso de Violão tem como objetivo capacitar o aluno a acompanhar músicas populares, executar melodias e solos. Auxilia no desenvolvimento da percepção do canto, ritmo, leitura musical, harmonia, improvisação e composição.

Tocar violão trabalha as diferentes habilidades (motora, emocionais, cognitivas): equilíbrio, disciplina, criatividade, sensibilidade, coordenação motora, autoestima, convívio social, autoestima e autoconfiança.