Cursos Extracurriculares


Os cursos extracurriculares são oferecidos em 10 modalidades, a saber:


OBJETIVOS

  • Aprimorar a voz cantada com exercícios respiratórios e vocais.
  • Enriquecer o repertório musical, com canções de diversas épocas, estilos e 
  • nacionalidades.
  • Memorizar letras, melodias e movimentos de acordo com cada faixa etária.
  • Promover atividade em grupo, com respeito, interação, aprendendo a trabalhar juntos para obter um resultado comum e satisfatório a todos.
  • Apresentar –se no festival, trabalhando a desinibição, postura e auto controle.

 

OBJETIVOS

O curso de flauta doce tem como objetivo ampliar o repertório musical que é cuidadosamente escolhido a fim de refinar o gosto musical. Tocar estimula os sentidos, aumenta a concentração, aprimora o senso rítmico, a memória e a expressividade, promove a sociabilidade e o trabalho em equipe.

 

OBJETIVOS

  • Desenvolver a capacidade de expressão e comunicação daquilo que pensa e sente;
  • Desenvolvimento da expressão corporal;
  • Desenvolver autonomia, independência e capacidade de falar em público com consciência;
  • Montar espetáculos teatrais de acordo com as características do grupo para apresentações aos pais e alunos;
  • Desenvolver habilidades e competências cognitivas como a inteligência, a memória e o raciocínio;
  • Socialização e trabalho em equipe (Teatro Arte Coletiva);
  • Desenvolvimento da espontaneidade, observação, sensibilidade, criatividade;
  • Aprender de forma lúdica a controlar o corpo e as emoções.

 

OBJETIVOS

A partir de uma prática sócio-comunicativa, nosso curso tem como objetivo viabilizar o desenvolvimento das quatro habilidades (ouvir, ler, falar e escrever), e levar o aluno a interagir e adquirir a competência comunicativa na língua-alvo, uma vez que os conceitos ‘atividade’, ‘interação social’, ‘motivação’ e ‘postura comunicativa’ exercem papel fundamental durante as aulas.

 

OBJETIVOS

O objetivo do curso é desafiar e estimular o raciocínio, além de auxiliar o desenvolvimento da memória, da concentração além de desenvolver o cooperativismo e a resolução de conflitos. Durante o jogo, com a integração das peças e os cálculos das jogadas exercitam o raciocínio lógico e imaginação, assim como a escolha do próximo lance valoriza sua iniciativa e autonomia.

 

OBJETIVOS

O Curso Extra de Voleibol tem como objetivo o desenvolvimento das habilidades motoras básicas, combinadas e especificas das crianças e adolescentes. Também tem como objetivo desenvolver os sistemas táticos de jogo e as capacidades físicas além dos aspectos psicológicos e sociais que os mesmo apresentam.

 

OBJETIVOS

O Curso Extra de Handebol tem como objetivo o desenvolvimento das habilidades motoras básicas, combinadas e especificas das crianças e adolescentes. Também tem como objetivo desenvolver os sistemas táticos de jogo e as capacidades físicas além dos aspectos psicológicos e sociais que o mesmo apresenta.

 

OBJETIVOS

O Curso Extra de Futsal tem como objetivo o desenvolvimento das habilidades motoras básicas, combinadas e especificas das crianças e adolescentes. Também tem como objetivo desenvolver os sistemas táticos de jogo e as capacidades físicas além dos aspectos psicológicos e sociais que o mesmo apresenta.

 

OBJETIVOS

Avaliar o estresse e ansiedade; Organização de ideias; Reduzir e ressignificar situações do medo; Autoconhecimento; Potencializar habilidades e competências; Para desenvolver autoestima; Ser usada como ferramenta de resgate da intuição; Estabelecer equilíbrio emocional; Individualização; Possibilitar a ampliação da percepção dos seus problemas e necessidades, através das produções artísticas, permitindo a construção de recursos internos saudáveis para o enfrentamento do mesmo e, deste modo, procurar soluções.

 

OBJETIVOS

O objetivo do curso extra é desenvolver a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando jovens a seguir carreiras no ramo da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Os alunos serão desafiados a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações da vida real, bem como programar robôs autônomos para cumprir as missões de torneios externos e avançar na linguagem de programação.

 

 

 

 

 

 


Compartilhe nosso colégio