Cursos Extracurriculares - SUSPENSOS POR CONTA DA PANDEMIA


Os cursos extracurriculares são oferecidos em 4 modalidades, a saber:


OBJETIVOS

O curso de Coral tem como objetivo aprimorar a voz cantada através de exercíciosrespiratórios e vocais. Lida com diversidade musical (músicas internacionais, regionais, nacionais, etc...).

Trabalha diferentes habilidades, tais como: memorização (letras, ritmos, movimentos e melodias), capacidade de trabalhar em grupo, autocontrole (respeitar os tempos de prelúdio e interlúdio). Ajuda na autoconfiança, pois o aluno se apresenta nos festivais, além de aumentar a autoestima, pois o aluno cria a consciência de que ele soube executar corretamente aquilo que treinou.

OBJETIVOS

O curso de Teatro tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento da capacidade de comunicação e expressão daquilo que se pensa e sente. Além disso, o teatro desenvolve maior expressão corporal, socialização e trabalho em equipe. Trabalha autonomia e capacidade de falar em público com consciência, sensibilidade, observação, criatividade e espontaneidade. Além das habilidades e competências cognitivas como: atenção, memória e raciocínio rápido.

Os espetáculos apresentados ao longo do curso são pensados de acordo com as características do grupo para que sejam apresentados aos pais e alunos. No curso aprende-se de forma lúdica a controlar o corpo e as emoções.

 

OBJETIVOS

O curso de Arteterapia tem como objetivo avaliar o estresse e ansiedade, trabalhar com organização de ideias, reduzir e ressignificar situações de medo, proporcionar autoconhecimento, potencializar habilidades e competências, desenvolver autoestima. A arterapia também é usada como ferramenta de resgaste da intuição, equilíbrio emocional, individualização, além de possibilitar a ampliação da percepção dos problemas e necessidades próprias, através de produções artísticas, permitindo a construção de recursos internos e saudáveis para o enfrentamento dos mesmos, procurando, assim, soluções.

 

OBJETIVOS

O curso de Violão tem como objetivo capacitar o aluno a acompanhar músicas populares, executar melodias e solos. Auxilia no desenvolvimento da percepção do canto, ritmo, leitura musical, harmonia, improvisação e composição.

Tocar violão trabalha as diferentes habilidades (motora, emocionais, cognitivas): equilíbrio, disciplina, criatividade, sensibilidade, coordenação motora, autoestima, convívio social, autoestima e autoconfiança.

 


Compartilhe nosso colégio