Período Integral

OBJETIVO

O período integral foi criado para atender às necessidades de algumas famílias que precisam deixar seus filhos aos cuidados da escola após o período regular das aulas.

É por meio de jogos, pequenas pesquisas, vídeos, brinquedos e brincadeiras que o Período Integral busca proporcionar a aprendizagem, desenvolver habilidades, promover o desenvolvimento da independência, do afeto, da socialização, da curiosidade e da segurança.

PÚBLICO

Atender crianças desde a Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. Acolhe e cuida de seus alunos de acordo com a necessidade de cada faixa etária, preocupando-se com o bem-estar de cada um.

CURRÍCULO

• Atividades Diversificadas
  • Experiências
  • Artesanato
  • Informática
  • Projetos
  • Hora da tarefa
  • Descanso

AULAS EXTRAS

• Inglês
  • Coral
  • Teatro
  • Capoeira
  • Educação Nutricional

ALIMENTAÇÃO

Conta com a alimentação de um lanche incluso no valor da mensalidade e o almoço deve ser contratado pelos pais na cantina do Colégio, que é terceirizada.

• 7h às 13h
  • 12h às 18h

As atividades têm início às 7h e encerramento às 18h, correspondendo meio período a aulas curriculares e meio período a atividades variadas e especiais, que acontecem em horários flexíveis de entradas e saídas. A família fará a opção no ato da matrícula, de acordo com suas necessidades. O tempo mínimo contratado é de 4 horas e o máximo de 6 horas.

FÉRIAS DOS ALUNOS DO PERÍODO INTEGRAL

• Final do Ano:    Duas  semanas em dezembro e duas semana em janeiro.
  • Meio do Ano:   Julho – duas  semanas