Período Integral

OBJETIVO

Visando atender às necessidades das famílias, cuja organização implica em deixar os filhos aos cuidados da escola no contraturno das aulas regulares, oferecemos o período integral. Além da segurança, do cuidado, do estímulo às potencialidades e desenvolvimento de habilidades, o período integral promove uma diversidade de atividades, as quais motivam e desenvolvem a autonomia dos alunos.

PÚBLICO

Crianças da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental.

CURRÍCULO

• Atividades Diversificadas
  • Experiências Científicas
  • Artesanato
  • Informática
  • Projetos interdisciplinares
  • Tarefa de casa
  • Jogos
  • Atividades no campo gramado

AULAS EXTRAS (sem custo adicional)

• Inglês - Educação Infantil ao 5º ano
  • Coral - 1º ao 5º ano
  • Teatro - Educação Infantil ao 5º ano
  • Esportes
  • Educação Nutricional - Educação Infantil ao 5º ano
  • Xadrez
  • Flauta - 3º ao 5º ano

ALIMENTAÇÃO

Conta com a alimentação de um lanche incluso no valor da mensalidade e o almoço deve ser contratado pelos pais na cantina do Colégio, que é terceirizada.

• 7h às 13h
  • 12h às 18h

As atividades têm início às 7h e encerramento às 18h, correspondendo meio período a aulas curriculares e meio período a atividades variadas e especiais, que acontecem em horários flexíveis de entradas e saídas. A família fará a opção no ato da matrícula, de acordo com suas necessidades. O tempo mínimo contratado é de 4 horas e o máximo de 6 horas.

FÉRIAS DOS ALUNOS DO PERÍODO INTEGRAL

• Final do Ano: Duas  semanas em dezembro e duas semana em janeiro.
  • Meio do Ano: Julho – duas  semanas.