Período Integral

O período integral foi criado para atender às famílias da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, promovendo um ambiente saudável, organizado, rico em experiências e com trocas constantes entre seus pares.

As atividades têm início às 7h e encerramento às 18h, correspondendo meio período a aulas curriculares e meio período a atividades variadas e especiais, que acontecem em horários flexíveis de entradas e saídas. A família fará a opção no ato da matrícula, de acordo com suas necessidades. O tempo mínimo contratado é de 4 horas e o máximo de 6 horas.

Adaptação

Sabemos que os primeiros contatos com este novo momento da vida da criança e da família causa ansiedade e insegurança. Assim, a adaptação em nosso Colégio é feita com os alunos do Infantil I e II e com a participação das mães que os acompanharão nos primeiros dias de aula, participando das atividades propostas pela professora. É um período organizado para garantir a segurança e a integração do aluno no ambiente escolar, com maior tranquilidade.

Férias dos alunos do Período Integral

Final do Ano:Duas  semanas em dezembro e duas semana em janeiro.

Meio do Ano: julho –Duas  semanas.

Atividades propostas

Balé - terceirizado - (Fundamental I)

Capoeira (Fundamental I)

Descanso (Infantil e Fundamental I)

Culinária (Infantil e Fundamental I)

Informática (Fundamental I)

Balé (terceirizado)

Experiências (Infantil e Fundamental I)

Teatro (Ensino Fundamental)

Hora da Tarefa (Infantil e Fundamental I)

Projeto de Leitura - Biblioteca - (Infantil e Fundamental I)

Motricidade - Campo - (Infantil e FundamentalI)

Alimentação

Três refeições diárias (2 lanches e o almoço) - a família não precisa se preocupar em preparar o lanche de casa, pois ele está incluso no valor da taxa do integral.