ENSINO INFANTIL

Infantil

A Educação Infantil é uma das mais importantes fases do desenvolvimento. Portanto, um espaço que proporciona o desenvolvimento integral da criança, bem como, o desenvolvimento da autonomia. Um espaço que coloca a criança num papel ativo possibilitando as experiências, as escolhas, às tomadas de decisões, a socialização e as descobertas, tendo como instrumentos primordiais os jogos, as brincadeiras e outros recursos que aproximam a realidade e o cotidiano.

A alfabetização ocorre nesse período, com a sistematização da leitura e da escrita com temas do universo infantil.

A Educação Infantil no Fundamentum

Recebemos crianças a partir dos 18 meses, divididos em diferentes segmentos, de acordo com a faixa etária.

INFANTIL I - Completando 2 anos até 30 de junho

INFANTIL II - Completando 3 anos até 30 de junho

INFANTIL III - Completando 4 anos até 30 de junho

INFANTIL IV - Completando 5 anos até 30 de junho

Áreas do conhecimento desenvolvidas

• Linguagem oral e escrita

• Ciências Sociais e Naturais

• Inglês (a partir do Infantil IV)

• Informática (a partir do Infantil III)

• Música (a partir do Infantil II)

• Artes (dança, música, teatro, artes plásticas)

• Motricidade

• Educação Física (a partir do Infantil II)

A Educação Infantil do Colégio Fundamentum trabalha o desenvolvimento das habilidades do aluno, por meio das experiências, atitudes e procedimentos. Colabora no desenvolvimento das suas competências...

• COGNITIVA

• FÍSICA

• AFETIVA

• ESTÉTICA

• ÉTICA

• RELAÇÃO INTERPESSOAL

• SOCIAL

Material Didático

Adotamos o material didático do SISTEMA ANGLO DE ENSINO para a Educação Infantil. É um importante recurso pedagógico que representa:

PARA O ALUNO: as ferramentas necessárias para construir os conhecimentos ajustados às suas possibilidades e às exigências de seu tempo;
PARA O PROFESSOR: material organizado, metodologia eficiente e assessoria permanente para aplicação da proposta pedagógica;
PARA A ESCOLA: a certeza de oferecer a seus alunos um ensino atualizado e de qualidade e, a seus professores, os recursos necessários para otimizar seu trabalho.

Estudo do Meio

Infantil I -  RECANTO LAGO DOS SONHOS
Infantil II - TEATRO
Infantil III -  SÍTIO DO VÔ BRUNO
Infantil IV - AQUÁRIO DE SÃO PAULO

Estudar o Meio pressupõe a ampliação de trabalhos que envolvam componentes emocionais, afetivos e práticas de relação com o mundo, proporcionadas pela vivência de que promovam o desenvolvimento de competências específicas no âmbito da área disciplinar que a escola, enquanto espaço para a formalização do conhecimento, deve promover.

“A mente que se abre à uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original”.  Albert Einstein

Projetos Desenvolvidos

Roda de Conversa

- Portfólio Digital

- Projetos Interdisciplinares

- Projeto de Leitura

- Projeto Saúde Bucal

- Matemateca

- Caixa Surpresa

- Dia da Fruta

- Estudos do Meio

Adaptação

Sabemos que os primeiros contatos com este novo momento da vida da criança e da família causa ansiedade e insegurança. Assim, a adaptação em nosso Colégio é feita com os alunos do Infantil I e II e com a participação das mães que os acompanharão nos primeiros dias de aula, participando das atividades propostas pela professora. É um período organizado para garantir a segurança e a integração do aluno no ambiente escolar, com maior tranquilidade.

Horário de aula regular

MANHÃ - 07h15 às 12h00

TARDE - 13h00 às 17h45

Período integral

Com o objetivo de atender às famílias da Educação Infantil ao 5º ano, são oferecidas atividades bem planejadas e dinâmicas. Com uma equipe de profissionais capacitados o aluno tem a opção do contraperíodo, das 7h00 às 18h00.