EDUCAÇÃO INFANTIL

ENSINAR É UMA TAREFA MUITO SÉRIA. MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE NÃO POSSA VIR ACOMPANHADA DE AFETO E DE ALEGRIA. QUANDO UMA DESCOBERTA PROVOCA ENTUSIASMO, ELA FUNCIONA COMO ESTÍMULO PARA QUE SE CONTINUE A APRENDER.

A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos cognitivo, afetivo, social e perceptivo-motor; e complementa a ação da família e da comunidade. Para isso, entende-se como fundamental a intervenção do professor e a interação com as demais crianças, o que propicia o avanço da compreensão de mundo a partir dos conhecimentos já adquiridos.

ADAPTAÇÃO

Na Educação Infantil, a adaptação é realizada de forma gra­dativa. É um período que merece bastante atenção e que precisa contar com a parceria da família junto à equipe pe­dagógica do Colégio. Para que esse processo tenha suces­so, é necessário, sempre, o respeito às necessidades de cada criança.

ÁREAS DO CURRÍCULO – INFANTIL I AO INFANTIL IV

• Linguagem Oral e Escrita
  • Autonomia e Identidade
  • Conhecimento Matemático
  • Linguagem Artística
  • Linguagem Corporal
  • Mundo Físico, Natural e Sociocultural
  • Música (a partir do Infantil I)
  • Educação Física (a partir do Infantil II)
  • Informática (a partir do Infantil III)
  • Inglês (a partir do Infantil IV)

PROJETOS DESENVOLVIDOS

• Portfólio digital
  • Projetos interdisciplinares
  • Projeto de leitura
  • Projeto saúde bucal
  • Todo dia é dia de fruta
  • Estudos do meio
  • Triagem fonoaudióloga

ALIMENTAÇÃO

Cantina - é uma opção fornecida pelo Colégio, orien­tada por nutricionistas e administrada por profissionais terceirizados. Os alunos podem contar com bandeja de lanche.

Lancheira – Diariamente, o aluno deve trazer um lanche saudável. Cada família estipula os componentes, con­forme a preferência do aluno. São proibidos: chocolates, refrigerantes e salgadinhos.

FAIXA ETÁRIA/TURMAS

Infantil I

2 anos até 30 de junho           Até 15 alunos

Infantil II

3 anos até 30 de junho           Até 20 alunos

Infantil III

4 anos até 30 de junho           Até 20 alunos

Infantil IV

5 anos até 30 de junho          Até 22 alunos

HORÁRIO DE AULA REGULAR

• MANHÃ - 07h15 às 12h00
  • TARDE - 13h00 às 18h00

PERÍODO INTEGRAL

Com o objetivo de atender às famílias da Educação Infantil ao 5º ano, são oferecidas atividades bem planejadas e dinâmicas. Com uma equipe de profissionais capacitados o aluno tem a opção do contraperíodo, das 7h00 às 18h00.

MATERIAL DIDÁTICO

Adotamos o material didático do SISTEMA ANGLO DE ENSINO para a Educação Infantil. É um importante recurso pedagógico que representa:

• PARA O ALUNO: as ferramentas necessárias para construir os conhecimentos ajustados às suas possibilidades e às exigências de seu tempo;
  • PARA O PROFESSOR: material organizado, metodologia eficiente e assessoria permanente para aplicação da proposta pedagógica;
  • PARA A ESCOLA: a certeza de oferecer a seus alunos um ensino atualizado e de qualidade e, a seus professores, os recursos necessários para otimizar seu trabalho.