ENSINO FUNDAMENTAL II


FUNDAMENTAL II - 6º ao 9º ano

OBJETIVOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II

O Ensino Fundamental II tem por objetivo a abrangência na extensão de conteúdos, aprimorando as habilidades básicas e desenvolvendo as habilidades complexas. O currículo se dá de forma espiral, caracterizada pelo constante retorno dos conteúdos em níveis progressivamente mais complexos. O aluno é estimulado ao desenvolvimento da criatividade, da criticidade, da sensibilidade estética e do protagonismo para aprender a aprender. A interação do aluno com o meio  des­perta o olhar para a realidade e promove ações para a transformação local, numa visão global.

 

ÁREAS DO CURRÍCULO

  • Língua Portuguesa
  • Matemática
  • Ciências
  • Física
  • Química
  • Biologia
  • História
  • Geografia
  • Pensar Crítico
  • Robótica
  • Educação Física
  • Inglês
  • Espanhol
  • Arte

APRENDIZAGEM

  • Projeto de leitura (livros paradidáticos e da biblioteca)
  • Projeto interdisciplinar
  • Estudo do Meio

APOIO AO ESTUDANTE

  •  Plantão de dúvidas
  • Plantões agendados – Matemática e Português
  • Grupo de estudos
  • Projeto tarefa

METODOLOGIA DE ENSINO

Metodologia de Ensino que valoriza:

  • aluno como sujeito da aprendizagem;
  • organização e a distribuição das atividades em grau crescente de exigência;
  • exercício incondicional do principio: AULA  DADA, AULA ESTUDADA!

PROTAGONISMO DO ALUNO

  • Representante de sala
  • Assembléia de sala
  • Aluno Anfitrião

CURSOS EXTRAS

  • Inglês
  • Futebol
  • Handebol
  • Voleibol
  • Coral
  • Teatro
  • Xadrez

FAIXA ETÁRIA/TURMAS

    6º ano                    11 anos em junho                 30 alunos
    7º ano                    12 anos em junho                 30 alunos
    8º ano                    13 anos em junho                 30 alunos
    9º ano                    14 anos em junho                 30 alunos


HORÁRIO REGULAR DE AULAS

  • Manhã: 7h00 às 12h00
  • Tarde: 13h00 às 18h00

MATERIAL DIDÁTICO

Nosso Colégio adota o material didático do Sistema Anglo de Ensino.
O planejamento na elaboração do material, do projeto gráfico ao grau de complexidade das atividades, permitem que a transição entre as fases – anos iniciais e anos finais – seja assimilada de forma organizada, gradual e espontânea pelos alunos.

Estratégias Pedagógicas

Todo conteúdo tratado em classe, por meio de diferentes linguagens e atividades, é, necessariamente, acompanhado por TAREFAS DE CASA e por atividades complementares que reforçam e aprofundam as informações necessárias à compreensão do assunto.

ESTIMULANDO TALENTOS

  • Olimpíadas internas
  • Hypatia
  • Soletrando
  • Caça Palavras
  • Olimpíadas externas OBR, OBA, OBM, EPTV
  • Show na língua estrangeira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe nosso colégio