FUNDAMENTAL II

Fundamental II

Esta é a fase do aprendizado em que a base é o desenvolvimento das habilidades integrais do aluno, na responsabilidade, na formação de valores e na consciência crítica, onde se pretende que seu modo de viver esteja refletido em compromisso capaz de servir ao próximo e à sociedade.

Atividades diferenciadas, projetos diversos e o uso de novas tecnologias proporcionam ao aluno condições de relacionar os conteúdos aprendidos com a própria realidade.

Por meio dos vários processos pedagógicos, busca-se conduzir o aluno ao conhecimento do mundo pessoal, familiar e social, utilizando recursos de projetos diversos.

Avaliação

A avaliação da aprendizagem configura-se, no Ensino Fundamental, como diagnóstica e promocional, compreendendo diferentes instrumentos como:

- Avaliação diagnóstica

- atividades avaliativas

- Avaliação trimestral

- Simulado Anglo

- Atividades extras

- ACT (Atitude, caderno, tarefas) e auto avaliação

A média mínima promocional do Colégio é 6,0 (seis inteiros).

Áreas do conhecimento desenvolvidas:

Português, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Ciências Naturais, Redação, Inglês, Espanhol, Arte/Desenho Geométrico, Educação Física, Robótica e Pensar Crítico.

Áreas do currículo

Além das áreas da base comum, temos como diferencial as disciplinas de: Pensar Crítico, Espanhol, Desenho Geométrico, Robótica e Redação.

Alunos por sala:

• 6º ano - 30 alunos

• 7º ano - 30 alunos

• 8º ano - 30 alunos

• 9º ano - 30 alunos

Material Didático

Nosso Colégio adota o material didático do Sistema Anglo de Ensino.
O planejamento na elaboração do material, do projeto gráfico ao grau de complexidade das atividades, permitem que a transição entre as fases – anos iniciais e anos finais – seja assimilada de forma organizada, gradual e espontânea pelos alunos.

Estratégias Pedagógicas

Todo conteúdo tratado em classe, por meio de diferentes linguagens e atividades, é, necessariamente, acompanhado por TAREFAS DE CASA e por atividades complementares que reforçam e aprofundam as informações necessárias à compreensão do assunto.

Estudos do Meio

Arte - Conteúdos Interdisciplinares - Material apostilado.

• 6º ano - Serra do Japi

• 7º ano - Itu - Parque do Varvito

• 8º ano - Santos

• 9º ano - City Tour SP

Acadêmicos – Esportivos – Culturais – Artísticos.

Projetos interdisciplinares / Projetos de Leitura

Projetos de Relação Interpessoal - - Aluno anfitrião, Projeto convivência, Assembléias de classe e Assembléias gerais

Projeto de valores humanos - Ações sociais, Campanha de drogas

Encontro de pais - Relação entre pais e filhos e outros assuntos